A maioria dos líderes das empresas ucranianas não presta devida atenção à imagem da empresa na internet, e acredita -se que você não deve perder tempo retornando o bom nome da empresa. No entanto, os recrutadores são de uma opinião diferente. Você costuma ouvir os candidatos que eles não querem se comunicar com um representante de uma empresa com críticas negativas.
Essa empresa deixa de ser atraente para os candidatos. E ao contratar um bom especialista, você pode enfrentar dificuldades, e até um salário alto não ajudará a atrair um especialista de outro local de trabalho. Esse candidato continuará a procurar trabalho em empresas com uma boa reputação.
Muitas vezes, na Internet, críticas negativas da empresa podem deixar demitidas e, ao mesmo tempo, funcionários «ofendidos» ou empresas concorrentes. Ao mesmo tempo, muitas vezes não é fácil distinguir a verdade da ficção. Há também uma alta porcentagem de confiança nas revisões de usuários virtuais da rede. E como resultado de tal ataque da empresa, um grande dano pode ser feito.
Para corrigir a situação atual, você pode começar a combater um PR sem escrúpulos. Da seguinte maneira, as negociações com distribuidores de tais revisões podem servir como em. Você também pode criar vários sites sobre a empresa.
Deve -se ter em mente que a expectativa de vida dos sites com «listas negras» é, em média, de três meses a um ano.
Nem sempre é possível prever com antecedência o quão ofendido um funcionário o deixou. Às vezes até seus parentes podem causar danos à empresa, que deixará as críticas desagradáveis da empresa para trás.
Na luta contra o PR adverso, os especialistas aconselham o foco nos aspectos positivos da empresa, citando exemplos do sucesso de seus funcionários individuais. Ainda é muito bom usar a forma de domingo de comunicação «reversa» com os funcionários. Como resultado, a empresa estará mais ciente das queixas e do descontentamento de sua equipe.
Se houver críticas negativas sobre a empresa no espaço da Internet, o empregador não deve dar desculpas, insultar o outro lado e manter as emoções no controle, seja de sangue frio e envelhecido. Você precisa recorrer à lógica e às emoções de um público em potencial. O uso do humor adicionará críticas positivas à empresa, mas para isso você precisa ter talento.
Bem, não devemos esquecer que é melhor não responder a pequenos nit -Picking dos Illution -Wishers, caso contrário, você pode se tornar ainda maiores problemas.