Hoje, mais e mais gerentes acreditam que as férias corporativas são parte integrante do trabalho humano, pois isso afeta positivamente a atmosfera geral e, como resultado, no desempenho e no desempenho da equipe. Isso começou a progredir devido ao fato de que o negócio hoje atingiu uma nova etapa de seu desenvolvimento, que é caracterizada pela necessidade de procurar maneiras de aumentar o uso de todos os recursos disponíveis, que incluem pessoal. Mas ainda assim, apesar disso, hoje nem todo mundo tem uma idéia clara de uma cultura corporativa e por que é necessário. Não faz muito tempo, uma combinação como cultura corporativa era estranha para a maioria das pessoas, mas isso não significa que não existia.
Em algumas empresas, ele se desenvolve de maneira espontânea, de maneira consciente e propositadamente e até há departamentos especiais para trabalhar com pessoal, cujos deveres incluem manter essa cultura. O objetivo de tais departamentos é claro, eles são criados para aumentar a produtividade do trabalho, bem como a lealdade dos funcionários à empresa. Por exemplo, a responsabilidade de um departamento desse tipo inclui a organização de férias de Ano Novo, que é um evento obrigatório para qualquer empresa em que os funcionários sejam respeitados e apreciados, bem como com a preocupação com seu espírito moral. A presença deste sistema permite criar um vetor holístico pelo qual a empresa está se movendo e as habilidades de seus funcionários estão se desenvolvendo. Uma cultura corporativa devidamente construída melhora não apenas a comunicação interna, mas também fornece a lealdade dos funcionários à administração, o que também é um fator importante para fazer negócios. A organização dos feriados dos quais os preços podem muito confundir a cabeça, deve ocorrer em estrita conformidade com os negócios planejados para o ano — o plano em que os custos deste parágrafo devem ser levados em consideração. Apesar do fato de que a cultura corporativa tem um efeito positivo em todo o processo de trabalho, nem toda empresa moderna se relaciona com esse problema adequadamente. De acordo com pesquisas sociológicas, apenas 15% das empresas domésticas prestam devida atenção a esse problema. Um líder real deve conhecer e ser capaz de usar corretamente todos os recursos disponíveis, incluindo recursos de trabalho, que incluem trabalho e pessoa em particular. E para o trabalho normal, às vezes a saúde física não é suficiente, o trabalhador deve ser saudável e moralmente.